Rodada da Série B tem entrada do Figueirense no G-4

Equipe de Santa Catarina ganhou em casa do Juventude por 3 a 1; São Caetano e Ponte também venceram

AE, Agencia Estado

16 de outubro de 2009 | 23h16

A briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B segue aberta. Postulantes a um lugar no G-4, o grupo de acesso, Figueirense, São Caetano e Ponte Preta venceram nesta sexta-feira, pela continuação da 30.ª rodada, e mantiveram as esperanças de suas torcidas.

 

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

Quem se deu melhor foi o Figueirense, que precisou apenas do primeiro tempo para vencer o Juventude por 3 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O destaque foi o atacante Schwenck, autor de dois gols. O outro foi de Fernandes, enquanto Marcos Denner anotou o gol de honra dos gaúchos.

A vitória recolocou o time alvinegro provisoriamente entre os quatro primeiros, com 51 pontos. O Atlético Goianiense, que tem 50, encara a Portuguesa neste sábado. Já o Juventude permanece com 34 pontos, em 15.º lugar, e pode entrar na zona de rebaixamento em caso de vitórias de Fortaleza e Bahia contra América-RN e Bragantino, respectivamente.

No estádio Anacleto Campanella, o São Caetano contou com noite inspirada de Washington, autor de dois gols, para vencer o ABC por 3 a 0 - o outro foi do zagueiro Anderson Marques. Com isso, o time de Antônio Carlos, que voltou ao banco de reservas após 60 dias suspenso, assumiu a sexta posição, com 45 pontos, à frente da Portuguesa. A equipe de Natal, que perdeu a terceira partida seguida, tem somente 31 pontos e segue na zona de rebaixamento.

Em Campina Grande, a Ponte Preta quebrou o jejum de dez jogos sem vencer como visitante ao derrotar o Campinense por 3 a 2, de virada, no estádio Amigão. Finazzi se destacou ao marcar dois gols - o outro foi de Vicente. Os campineiros, com remotas chances de acesso, subiram para 43 pontos, em oitavo lugar, e seguem invictos sob comando de Wanderley Paiva, com uma vitória e um empate. O Campinense segue em penúltimo, perto do rebaixamento, com apenas 30. Seus gols foram marcados por Fábio Júnior e Edmundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.