Rodada da Série B tem três clássicos estaduais

Três clássicos estaduais são destaques, neste sábado, na 7.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dentre estes, o que mais chama a atenção é o dérbi entre Guarani e Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 16h10. Os dois times brigam pelas primeiras posições na tabela e sonham com o acesso para a elite nacional em 2010.

AE, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 08h03

Líder com 16 pontos, o Guarani precisa quebrar um jejum de quatro anos sem vitórias sobre o rival. Além disso, vai defender a única invencibilidade da competição. O último triunfo aconteceu em 2004, por 2 a 0, com dois gols de Rodrigão. Nas últimas sete partidas, houve quatro empates e três vitórias da Ponte Preta.

O time pontepretano, com 11 pontos, está invicto sob comando de Pintado. Em três jogos, foram duas vitórias e um empate. A expectativa é de que 18 mil torcedores acompanhem o dérbi de número 184 da história.

Na outra ponta da tabela, América-RN e ABC se enfrentam no Machadão, em Natal, e querem se afastar de vez da zona de rebaixamento. Goleado pelo Duque de Caxias na última rodada, o América estacionou nos nove pontos. Mais abaixo está o ABC, que, apesar de ter vencido o Vila Nova, segue ameaçado com apenas seis pontos.

Em Goiânia, Vila Nova e Atlético Goianiense lutam para deixar o meio da tabela. Após derrotar o Figueirense na última rodada, os atleticanos chegaram aos 10 pontos e estão a um ponto de entrar no G-4, o grupo de acesso. Com a mesma pontuação está o Vila Nova, que perdeu seu último compromisso para o ABC.

O lanterna Campinense volta a jogar diante de sua torcida, neste sábado, e tenta vencer o Fortaleza no estádio Amigão, em Campina Grande, para deixar a incômoda posição na tabela. O time paraibano tem três pontos. Os cearenses têm quatro, mas também estão na zona de rebaixamento por causa do mau início de campeonato.

Em casa, o Bahia quer manter os 100% de aproveitamento como mandante contra o Ipatinga. Após derrotar Paraná, Ceará e ABC, os baianos têm dez pontos e almejam chegar ao G-4. Na última rodada, porém, perderam para o Brasiliense. Enquanto isso, os mineiros, com a mesma pontuação, visam se recuperar da derrota para a Portuguesa.

Confira os jogos deste sábado pela 7.ª rodada da Série B:

16h10

Campinense x Fortaleza

Ponte Preta x Guarani

Vila Nova x Atlético-GO

21 horas

Bahia x Ipatinga

América-RN x ABC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.