Fabio Motta/AE
Fabio Motta/AE

Rodada deixa Vasco e Guarani com a mão no acesso

Equipe do Rio abre 15 pontos para o quinto colocado; time de Campinas segue quatro pontos atrás do líder

AE, Agencia Estado

24 de outubro de 2009 | 19h27

A 32ª rodada da Série B do Brasileiro teve cinco jogos na tarde deste sábado. E os resultados deixaram Vasco e Guarani, os dois primeiros colocados do campeonato, com o acesso praticamente garantido. Afinal, ambos venceram e aumentaram a vantagem sobre os times que está fora do G-4, o grupo dos quatro melhores.

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Série B 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

No Maracanã lotado, o Vasco ganhou do Bahia por 2 a 1 e manteve a liderança isolada da Série B, agora com 66 pontos. Assim, o acesso vascaíno pode ser garantido já na próxima rodada. Por outro lado, o time baiano continua na zona de rebaixamento, com 35 pontos, e corre sério risco de cair para a terceira divisão.

Quem também venceu em casa neste sábado foi o Guarani. Ao fazer 1 a 0 no ABC, o time de Campinas foi aos 62 pontos, em segundo lugar no campeonato. Assim, ficou mais perto do acesso. O time potiguar, por sua vez, segue com 31 pontos, na penúltima colocação da Série B, e parece mesmo destinado ao rebaixamento.

Além de vencerem seus jogos, Vasco e Guarani ainda contaram com o tropeço de concorrentes diretos na luta pelo acesso. O Figueirense, por exemplo, perdeu em casa para a Ponte Preta, por 2 a 1, e ficou parado nos 51 pontos, ainda na quinta colocação - apenas os quatro melhores da Série B voltam para a elite.

Confira os resultados deste sábado:
Guarani 1 x 0 ABC

Campinense 2 x 3 Vila Nova

Vasco 2 x 1 Bahia

São Caetano 1 x 2 Paraná

Figueirense 1 x 2 Ponte Preta

Ipatinga 0 x 1 Juventude

Outro que candidato ao acesso que perdeu neste sábado foi o São Caetano. Também jogando em casa, o time do ABC paulista levou a virada do Paraná, sendo derrotado por 2 a 1, e ficou parado nos 45 pontos, o que representa o fim de suas chances de voltar à divisão de elite nesta edição da Série B.

A tarde de sábado ainda teve uma virada fantástica do Vila Nova, que perdia por 2 a 0 até os 23 minutos do segundo tempo, mas acabou vencendo o Campinense por 3 a 2, em Campina Grande. A derrota em casa manteve o time paraibano com apenas 30 pontos, ainda na lanterna da Série B, e praticamente rebaixado.

Num jogo sonolento e fraco tecnicamente, o Juventude se deu melhor e venceu o Ipatinga, por 1 a 0,neste sábado à noite, no Estádio Ipatingão, no interior mineiro, na partida que fechou a rodada. O resultado deixou o time gaúcho com 40 pontos, em 13.º lugar, bem mais longe da zona de rebaixamento. O Ipatinga também soma 40 pontos, mas ocupa o 15.º lugar, porque perde no número de vitórias: 11 a 10.

Atualizada às 23h10 para acréscimo de informações

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.