Rodada do Brasileirão pode levar Palmeiras à liderança

A 15ª rodada do Brasileirão pode provocar uma mudança na liderança. Nesta quarta-feira, quando acontecem sete partidas, o Palmeiras tem a chance de ultrapassar o Atlético-MG, que só joga na quinta. Os dois times estão com os mesmos 28 pontos, mas a vantagem no saldo de gols dá a primeira colocação aos atleticanos.

AE, Agencia Estado

29 de julho de 2009 | 07h03

Assim, de olho na liderança, o Palmeiras recebe o desesperado Fluminense, a partir das 21h50, no Palestra Itália. Além do embalo pela vitória no clássico com o Corinthians, os palmeirenses terão a estreia do técnico Muricy Ramalho. Já do lado carioca, a luta é para sair da zona de rebaixamento do campeonato.

Depois de chegar a liderar o Brasileirão, o Internacional caiu um pouco de produção nas últimas rodadas - está em quarto lugar, com 24 pontos. Mas a ordem no clube gaúcho é conseguir a recuperação já a partir desta quarta-feira, quando recebe o Barueri, às 21 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Já o Goiás, que vive momento de ascensão no campeonato, buscará sua quarta vitória seguida, para também entrar na briga pela liderança - tem atualmente 23 pontos, em sexto lugar. O desafio do time goiano nesta quarta-feira será contra o Atlético-PR, a partir das 21 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Enquanto isso, dois times entram em campo com técnicos interinos nesta quarta-feira. Um deles é o Santo André, que demitiu Sérgio Guedes e será comandado por Sandro Gaúcho no confronto com o Corinthians, a partir das 21h50, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

O outro time com técnico interino nesta rodada do Brasileirão é o Sport, que demitiu Emerson Leão. Assim, sob o comando de Levi Gomes, o clube pernambucano enfrentará o Cruzeiro, a partir das 21h50, no Estádio do Mineirão, em jogo que deixará o derrotado na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Ainda nesta quarta-feira, dois jogos abrem, a partir das 19h30, a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coritiba recebe o Botafogo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. E o Santos vai a Recife para enfrentar o Náutico, no Estádio dos Aflitos.

Confira todos os jogos desta quarta-feira:

19h30

Coritiba x Botafogo - Couto Pereira

Náutico x Santos - Aflitos

21 horas

Internacional x Barueri - Beira-Rio

Goiás x Atlético-PR - Serra Dourada

21h50

Cruzeiro x Sport - Mineirão

Palmeiras x Fluminense - Palestra Itália

Santo André x Corinthians - Benedito Teixeira

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.