Arte/estadao.com.br
Arte/estadao.com.br

Rodada do Brasileirão pode provocar mudança no topo

São Paulo e Internacional se enfrentam no Morumbi e quem vencer assumirá provisoriamente a liderança

AE, AgÊncia Estado

28 de outubro de 2009 | 07h45

Depois de 17 rodadas de domínio palmeirense, o Campeonato Brasileiro pode ter um novo líder. Na noite desta quarta-feira, quando acontecem sete jogos (com acompanhamento do estadao.com.br e da rádio Eldorado/ESPN - AM 700/FM 107,3, a partir das 19h30), São Paulo e Internacional se enfrentam no Morumbi. E quem vencer assumirá provisoriamente a primeira colocação, já que o Palmeiras só joga na quinta.

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabelaClassificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Diante da má fase palmeirense - foram três derrotas seguidas -, a disputa pelo título ficou embolada. O Palmeiras ainda lidera sozinho, com 54 pontos. Mas outros seis clubes ainda sonham com a possibilidade de ser campeão: Atlético-MG, Internacional, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Goiás.

 OS JOGOS DA RODADA
 Quarta-feira, 28 de outubro

 19h30 - Atlético-PR x Santos documento 

 19h30 - Botafogo x Náutico documento 

 21 horas - Cruzeiro x Santo André documento 

 21 horas - Grêmio x Avaí documento 

 21h50 - Barueri x Flamengo documento 

 21h50 - Vitória x Corinthians documento 

 21h50 - São Paulo x Internacional documento 

 Quinta-feira, 29 de outubro

 21 horas - Palmeiras x Goiás

 21 horas - Fluminense x Atlético-MG

 21 horas - Sport Recife x Coritiba

Empatados com 52 pontos, Inter e São Paulo se enfrentam a partir das 21h50, no Morumbi, na expectativa de chegar à liderança. E ambos entram em campo motivados após vitórias nos clássicos do último domingo: o time gaúcho venceu o Grêmio por 1 a 0 e a equipe paulista derrotou o Santos por 4 a 3.

Inter e São Paulo ainda estão atrás do Atlético-MG, que soma 53 pontos e também só joga na quinta-feira. Mas um dos dois pode terminar a 32.ª rodada fora do G-4, o grupo dos quatro melhores do campeonato. Afinal, sofrem ameaça do Flamengo, time que joga nesta quarta e soma 51 pontos, em quinto lugar.

Embalado, o Flamengo entrou definitivamente na briga pelo título ao ganhar o clássico com o Botafogo, por 1 a 0, no último domingo. Agora, o desafio flamenguista será contra o Barueri, fora de casa, em jogo que começa às 21h50. Para isso, conta com os gols de Adriano, o artilheiro do campeonato.

Outro que está embalado é o Cruzeiro. Com uma grande campanha no segundo turno, o time mineiro chegou aos 48 pontos, ocupando a sexta colocação. Mas, para continuar sonhando com título, precisa ganhar novamente nesta quarta-feira, quando recebe o Santo André, a partir das 21 horas, no Mineirão.

Enquanto a luta pelo título fica cada vez mais emocionante, a briga contra o rebaixamento também esquenta. Nesta quarta-feira, por exemplo, acontece um confronto direto entre dois times que estão entre os quatro piores do campeonato: o Botafogo recebe o Náutico, às 19h30, no Engenhão.

Mas a noite desta quarta-feira também terá três partidas envolvendo equipes que já estão sem grandes pretensões nesta reta final do Brasileirão: Atlético-PR x Santos, às 19h30, na Arena da Baixada; Grêmio x Avaí, às 21 horas, no Olímpico; e Vitória x Corinthians, às 21h50, no Barradão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.