Rodada do Campeonato Uruguaio é suspensa após morte de jogador

Zagueiro Diego Rodríguez, do Nacional, sofreu acidente de carro em Montevidéu e estava na UTI

Efe,

11 de setembro de 2010 | 13h42

MONTEVIDÉU - A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) decidiu neste sábado, 11, suspender a quarta rodada do Torneio Apertura após a notícia da morte do zagueiro Diego Rodríguez, do Nacional, que na quinta-feira passada sofreu um acidente de trânsito em Montevidéu.

 

"Visto o lamentável falecimento do senhor Diego Rodríguez, a Mesa Executiva da Liga Profissional da Primeira Divisão decidiu suspender toda a atividade prevista para o presente fim de semana pela quarta rodada do Torneio Apertura", informou a AUF em um breve comunicado.

 

A Associação Uruguaia ainda não divulgou quando serão disputadas as partidas da quarta rodada.

 

Diego Rodríguez, de 22 anos, sofreu um grave acidente de trânsito em Montevidéu e foi internado no centro de terapia intensiva da Associação Espanhola, também na capital uruguaia, onde passou por intervenção cirúrgica na cabeça.

 

O anúncio da morte aconteceu depois de seu pai, o ex-jogador da seleção uruguaia Juan Jacinto Rodríguez, que trabalha na Arábia Saudita como treinador, retornar ao Uruguai.

 

O zagueiro foi integrado há poucas semanas ao elenco do Nacional e foi titular no empate em 1 a 1 com o El Tanque Sisley, no fim de semana passado, pela terceira rodada do Torneio Apertura.

 

O veículo que conduzia colidiu com outro em uma avenida da capital uruguaia, próximo ao centro da cidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.