Rodada do Inglês só terá grandes em ação no meio da semana

Confrontos decisivos pela Copa da Inglaterra esvaziam a principal competição do país no sábado e domingo

EFE,

16 de abril de 2009 | 19h57

A 33.ª rodada do Campeonato Inglês só terá as equipes tradicionais em campo no meio da semana, por conta da disputa da semifinal da Copa da Inglaterra.

Veja também:

tabela Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Manchester United, Arsenal e Chelsea, que garantiram vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Europa, tentarão chegar à decisão do segundo maior torneio do país em partidas sábado e domingo. Completa a relação o Everton, sexto colocado do Inglês.

Com isso, o jogo mais importante do fim de semana envolve o Aston Villa, quinto colocado com 53 pontos e que vai levando a única vaga da competição à Copa da Uefa.

O time recebe o West Ham, que tem 44 e está em sétimo lugar. A equipe pode ficar tranquila até quarta, dia em que o Everton, que tem 52, visita o Chelsea, terceiro colocado com 67.

Mesmo em Stamford Bridge, o Chelsea terá missão complicada: o Everton tem os mesmos números tanto fora como dentro de casa: sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Já o Manchester United, líder com 71 pontos e um jogo a menos em relação aos rivais, pega quarta o Portsmouth, que terá atuado já no sábado. Antes, os comandados do escocês Alex Ferguson enfrentam domingo o Everton na outra semi da Copa, em Old Trafford.

A grande partida da rodada será na terça, entre Liverpool e Arsenal. Vice-líder com 70 pontos, o time da terra dos Beatles quer esquecer a eliminação para o Chelsea na Liga dos Campeões com uma vitória para manter vivo o sonho do título.

O Arsenal é o quarto colocado, a nove pontos do Liverpool, e acaba de eliminar o Villarreal nas quartas da Liga. No sábado, os comandados do técnico francês Arsene Wenger encaram o Chelsea pela semifinal da Copa da Inglaterra.

Voltando ao sábado, o Middlesbrough pega o Fulham no Riverside Stadium e quer a vitória para escapar da incômoda penúltima posição, com os mesmos 30 pontos do Newcastle. Se o Sunderland perder para o Hull em casa, é ele que vai para a zona de rebaixamento.

Contudo, o Middlesbrough pode voltar à área da degola mesmo com o triunfo caso o Newcastle supere o Tottenham no domingo, em Londres.

Já o lanterna West Bromwich, com 25 pontos, visita no mesmo dia o Manchester City de Robinho e Elano, apenas na 11.ª posição.

No sábado, Portsmouth e Bolton jogam no estádio do primeiro e estão separados por apenas três pontos. Os donos da casa aparecem em 12.º, com 37, e o rival aparece com 34, em 17.º lugar.

Em outro jogo entre equipes na parte de baixo, o Stoke City encara em casa o Blackburn. Ambos podem se complicar caso percam, pois ocupam respectivamente a 13.ª e 16.ª posições.

Tudo o que sabemos sobre:
Campeonato Inglêsfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.