Rodada do Italiano é remarcada para 21 de dezembro

A organização do Campeonato Italiano anunciou nesta quinta-feira uma nova data para a primeira rodada, que não foi realizada no fim de agosto por conta da greve dos jogadores. As partidas foram remarcadas para o dia 21 de dezembro.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2011 | 16h43

Com a decisão, a primeira metade do campeonato foi estendida até às vésperas do Natal. Inicialmente, o calendário seria paralisado no dia 18 de dezembro, data dos últimos jogos deste ano. O campeonato será retomado nos dias 7 e 8 janeiro, com a 17ª rodada.

A remarcação da primeira rodada foi decidida nesta quinta-feira em reunião com os 20 clubes do campeonato. Estes jogos deveriam ter sido realizados nos dias 27 e 28 de agosto, na abertura da competição. Contudo, a greve dos jogadores impediu a disputa das partidas, que estavam sem data definida até esta a reunião desta quinta.

O campeonato teve início somente na segunda rodada, no dia 9 de setembro, depois que jogadores e dirigentes chegaram a um acordo para pôr fim à greve. As duas partes assinaram um contrato coletivo temporário com duração até junho de 2012.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Italianocalendário

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.