Rodada final definirá futuro de nove times no Paulistão

Duas vagas para as quartas de final ainda estão em aberto, assim como o rebaixamento

Agência Estado

23 de março de 2014 | 09h05

SÃO PAULO - Para nove clubes, a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista será decisiva. Quatro times brigam pelas duas últimas vagas nas quartas de final enquanto cinco lutam contra o rebaixamento - três vão cair. Todos os jogos serão às 16 horas deste domingo. Com o Corinthians já eliminado, Ituano e Audax brigam pela segunda vaga do Grupo B nas quartas de final (o líder Botafogo já está classificado).

Segundo colocado com 25 pontos, o time de Itu recebe o Penapolense no Novelli Júnior e precisa de uma vitória simples para avançar. "A gente esperava chegar ao último jogo só dependendo de nós. E isso é muito importante. Vamos jogar em casa, com apoio da torcida. Estamos confiantes e tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo", afirmou o meia Cristian.

Em situação nem tão confortável está o Audax, que ocupa a terceira colocação da chave, com 23 pontos. A equipe encara o Linense em Osasco de olho na partida em Itu. Além de vencer, precisa torcer para o Ituano perder. Em caso de empate em Itu, a vitória precisará ser por dois gols de diferença.

No Grupo D, Bragantino e Rio Claro disputam a última vaga. A equipe de Bragança está com a classificação bem encaminhada. Basta marcar um ponto contra o lanterna Paulista, no Jayme Cintra. Já o Rio Claro, além de acabar com o jejum de três jogos sem vitórias e bater a Portuguesa no Canindé, precisa torcer por uma derrota do Bragantino.

REBAIXAMENTO

Mogi Mirim, Linense, Comercial, Oeste e Atlético Sorocaba tentam fugir da degola. A situação mais desesperadora é a do Atlético Sorocaba, que, mesmo se vencer o Corinthians no Pacaembu, ainda depende de outros três resultados para escapar da queda.

Para o Mogi Mirim, um empate diante da Ponte Preta em Campinas é o suficiente, independentemente dos outros confrontos. O Comercial leva o seu desespero ao Estádio Barão de Serra Negra, onde enfrenta o XV de Piracicaba, enquanto o Oeste encara o São Bernardo fora de casa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoCampeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.