Rodada obriga Corinthians a jogar quartas de final do Paulistão fora de casa

Alvinegro ficará em uma posição que pode variar entre o quinto e o sétimo lugares

AE, Agência Estado

14 de abril de 2013 | 21h17

SÃO PAULO - O Corinthians já sabe que não irá ser mandante nas quartas de final do Campeonato Paulista. Neste domingo, os resultados da 18.ª e penúltima rodada de classificação definiram que a equipe alvinegra (que foi derrotada pelo Linense) avançará numa posição que pode variar entre o quinto e o sétimo lugares.

Isso porque, à noite, a Ponte Preta e o Mogi Mirim venceram seus jogos e chegaram, respectivamente, a 37 e 36 pontos, um em segundo, outro em terceiro lugar. O Santos também tem 36, em quarto. O único time que pode entrar no G4 na última rodada é o Palmeiras, desde que vença o Ituano e conte com derrota da Ponte Preta ou do Mogi ou empate do Santos.

Já o Corinthians pode no máximo passar o Palmeiras e assumir o quinto lugar, uma vez que tem dois pontos a menos (36 a 34). Na última rodada, tem que vencer o Atlético de Sorocaba, fora de casa, para ganhar posição. Se perder, corre risco de ser ultrapassado pelo Botafogo, que visita o XV em Piracicaba.

Na última rodada, marcada para ter todos os jogos no domingo, às 16 horas, só uma partida não vale nada: Guarani x União Barbarense. Por isso, ela pode ser antecipada para sexta ou sábado, até porque os dois times já estão rebaixados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.