Publicidade

Rodada reúne times que 'contribuíram' para a rotatividade de técnicos

Campeonato Brasileiro teve 13 trocas de comando nas 15 primeiras rodadas; quatro treinadores foram demitidos nos últimos dias

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos
Atualização:

No Campeonato Brasileiro marcado por quase uma troca de técnico por rodada, dois jogos deste domingo de times paulistas reúnem equipes que contribuíram para essas estatísticas. No Pacaembu, às 11h, o Santos recebe o Bahia e na Arena Pernambuco, o Sport tem pela frente o Palmeiras, às 16h.

Os quatro times já mudaram de comando neste ano. Só o Palmeiras, porém, não entra na contagem das trocas de treinadores durante o Brasileiro por ter trazido Cuca no começo de maio, dias antes da competição. O atual campeão brasileiro resolveu trocar Eduardo Baptista, que acertou em seguida com o Atlético-PR, mas acabou demitido há duas semanas.

Levir Culpi assumiu o Santos na vaga do demitido Dorival Junior Foto: Ivan Storti/Divulgação

PUBLICIDADE

Já Sport, Bahia e Santos tiveram uma troca cada, dois deles por demissões. O Brasileiro deste ano vai começar a 16ª rodada com 13 treinadores demitidos, quatro apenas na última rodada (Roger Machado, Alexandre Gallo, Dorival e Pachequinho).

O adversário do Palmeiras, o Sport, dispensou Ney Franco depois de dois jogos para trazer Vanderlei Luxemburgo. Logo depois o Bahia perdeu Guto Ferreira, atraído pela proposta do Inter, e trouxe Jorginho. Na mesma semana, o adversário deste domingo do tricolor baiano, o Santos, demitiu Dorival Junior e foi atrás de Levir Culpi.

Pelo menos para esses clubes a situação atual dos treinadores é bem mais positiva e estável. Os quatro times vêm de resultados positivos nas últimas rodadas. Se forem somados os cinco compromissos mais recentes pelo Brasileiro dessas equipes, foram somente duas derrotas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.