Rodrigo Caio e Gabigol sofrem lesão na coxa e preocupam técnico do Flamengo

Zagueiro e atacante se machucam durante empate por 1 a 1 com o Botafogo, domingo, são dúvidas para as próximas partidas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Domènec Torrent pode ter problemas para escalar o Flamengo na partida contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o time comunicou que o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol sofreram lesões durante o empate por 1 a 1 com o Botafogo, no domingo, e podem não atuar.

A lesão de ambos foi detectada em exames realizados nesta segunda. Rodrigo Caio precisou ser substituído durante o clássico, ao 18 minutos do segundo tempo, para a entrada de Thuler. Sua contusão é no músculo adutor da coxa esquerda. Requer tempo para se recuperar. Os médicos do Fla não deram previsão de tratamento. Ambos já estão em cuidados especiais.

Gabriel, em ação pelo Flamengo contra o Botafogo Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

PUBLICIDADE

Gabriel permaneceu em campo até o fim do jogo, tendo convertido o pênalti que garantiu a igualdade no lance final do duelo no Maracanã. Mas tem lesão no retomo femoral da coxa direita, como explicou os especialistas da clube. "Os atletas Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa realizaram exames nesta segunda-feira, dia 24. Rodrigo Caio teve lesão constatada no adutor da coxa esquerda; Gabriel Barbosa, no reto femoral da coxa direita", informou o clube em publicação no perfil no Twitter.

O Flamengo não detalhou a gravidade das lesões, mas os dois jogadores se tornam dúvida para o compromisso de domingo. Ao menos, o time carioca não terá partida no meio de semana, o que dá um tempo extra de recuperação para os dois, além de permitir a Domènec a realização de mais treinos, algo raro desde a sua chegada.

Com um início irregular, o Flamengo faz campanha ruim, com cinco pontos em cinco jogos, ocupando o 13º lugar no Brasileirão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.