Rubens Chiri/ Divulgação
Rubens Chiri/ Divulgação

Agora, Rodrigo Caio faz exames médicos no Atlético de Madrid

Após acordo frustrado no Valencia, São Paulo tenta time de Simeone

CIRO CAMPOS, Estadão Conteúdo

30 de junho de 2015 | 10h09

Um dia depois de São Paulo e Valencia cancelarem a negociação, o zagueiro Rodrigo Caio deve ter outro destino na Espanha. Nesta terça-feira, o jogador fez exames médicos no Atlético de Madrid e pode ser confirmado como reforço da equipe da capital espanhola para a disputa da próxima temporada europeia. Ele já estava na lista de Diego Simeone antes de o São Paulo optar pelo Valencia. A decisão de cancelar o negócio foi tomada depois da realização de exames médicos. Nenhum dos clubes explicou o motivo da recusa.

O Atlético de Madrid sempre foi concorrente do Valencia pelo atleta e só perdeu a preferência por ter proposto pagar a contratação parcelada e não à vista. Os dois clubes espanhóis ofereceram o mesmo valor, de R$ 44 milhões pelo zagueiro de 22 anos. O time da capital aposta no são-paulino para repor a saída do zagueiro Miranda, que vai para a Inter de Milão.

O estafe de Rodrigo Caio resolveu ir para Madri depois da negociação com o Valencia ser frustrada. Divergências internas no clube sobre a vinda do reforço fizeram o jogador desistir de assinar contrato. Na última segunda feira, tanto o Valencia quanto o São Paulo publicaram notas oficiais em que confirmavam o cancelamento da transferência.

O jogador está na Espanha desde a última semana e teve de passar por dois exames médicos, pedidos pelo Valencia. O clube queria confirmar a condição física do jogador, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no fim de 2014. Segundo o estafe do zagueiro, ambas as avaliações atestaram que Rodrigo Caio não tem problemas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.