23 de agosto de 2016 | 13h43
O zagueiro Rodrigo Caio nem bem voltou ao São Paulo após participar da Olimpíada e já será novamente desfalque. O jogador se reapresentou ao clube nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, mas nesta terça foi liberado pela diretoria para viajar à Europa, em função dos trâmites para retirar o passaporte comunitário. O defensor, que tem propostas de clubes estrangeiros, será desfalque no jogo desta quarta, contra o Juventude, no Morumbi, pela Copa do Brasil.
Rodrigo Caio viajou à Itália para tirar a documentação. O interesse maior por ele é de clubes espanhóis. O Sevilla chegou a fazer proposta, que foi recusada pelo São Paulo. A diretoria quer negociá-lo por 15 milhões de euros, aproximadamente R$ 53 milhões, por 80% dos direitos econômicos do zagueiro de 23 anos. Ano passado o defensor chegou a viajar à Espanha para fechar com Valencia e Atlético de Madri, mas as negociações não deram certo.
Portal do Torcedor do São Paulo
Valorizado por ser titular na conquista do ouro olímpico nos Jogos do Rio, Rodrigo Caio tem até a próxima semana para definir se continua no São Paulo ou vai para o futebol europeu. O dia 31 de agosto marca o fim da janela de transferências. Fora o Sevilla, a Lazio, da Itália, também chegou a sondá-lo, sem apresentar também propostas convincentes para fazer a negociação evoluir.
Na segunda-feira o jogador concedeu entrevista coletiva em que afirmou ter interesse em atuar no futebol europeu. "Todos sabem que tenho o sonho de jogar na Europa para poder aprender e me desenvolver ainda mais, mas não depende bastante do São Paulo, não apenas de mim", comentou.
O zagueiro será desfalque no jogo das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta, no Morumbi, porém pode voltar a defender o São Paulo no próximo domingo. O compromisso será com o Coritiba, também em casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.