Rodrigo diz que Vasco aprendeu lição com final de 2014 do Carioca

O zagueiro Rodrigo afirmou nesta terça-feira que a decisão do Campeonato Carioca de 2014, quando o Flamengo assegurou o título com um gol marcado nos instantes finais, vai servir de exemplo ao Vasco para que o vice-campeonato não se repita agora em 2015, na final diante do Botafogo. Dessa vez, o adversário também tem a vantagem de jogar por dois empates, mas a situação não intimida o veterano defensor.

Estadão Conteúdo

21 de abril de 2015 | 15h41

"Aquele momento é meio parecido com o de hoje. A vantagem está novamente com o nosso adversário. Dessa vez temos que prestar mais atenção nos detalhes. No ano passado, deixamos alguns jogadores deles livres, nos complicamos e perdemos o título. Essa é a única coisa que temos que corrigir. No resto fizemos o que tínhamos que fazer", declarou.

Rodrigo garantiu que não faltará luta ao Vasco para assegurar o título do Campeonato Carioca. Mas ele também fez elogios ao ataque do Botafogo e previu que ele e seus companheiros de defesa vão ter bastante trabalho.

"Respeitamos muito o Botafogo, mas não queremos deixar escapar esse título. Tenho certeza que eles também pensam assim, mas existe uma pressão. Nós, jogadores do Vasco, precisamos ficar tranquilos. Não só dentro de campo, mas fora também. Em relação ao jogo em si, acredito que será uma briga bacana. Temos uma boa defesa, mas o nosso adversário tem um ataque muito positivo. Eles fizeram gols em todas as partidas. Vai ser um bom duelo. Espero que a gente se dê bem", disse.

Rodrigo não esconde a alegria por disputar mais uma final na sua carreira, mesmo destacando que o clima de decisão já é sentido desde o confronto com o Flamengo, que definiu a classificação da equipe para encarar o Botafogo.

"É uma felicidade plena. Estou pensando nisso faz duas semanas. A final começou para mim nos jogos passados, pois enfrentamos um adversário duro e que poderia nos tirar da competição. Estamos mais uma vez tendo a oportunidade de disputar um título. Espero que a gente consiga conquistar o campeonato - afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato CariocaVascoRodrigo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.