Publicidade

Rodrigo Maia visita o São Paulo para avançar em projeto de clube-empresa

Presidente da Câmara dos Deputados esteve no CT da Barra Funda na tarde desta segunda-feira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A convite da diretoria do São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), visitou o CT da Barra Funda na tarde desta segunda-feira. Ele pretende avançar em um projeto de lei para transformar os clubes em empresas.

"Vim fazer uma visita ao São Paulo, vou visitar outros clubes, mas o São Paulo tem sido uma referência importante há muitos anos. Para que a gente possa avançar para um projeto de clube-empresa, onde a gente estimule e encaminhe os clubes para esse formato, separando a parte associativa do futebol, para que a gente possa garantir os mais jovens jogando mais aqui, passando dos 20 anos, porque hoje perdemos muitos jovens", afirmou.

Presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) Foto: GABRIELA BILO/ESTADÃO

PUBLICIDADE

Rodrigo Maia esteve acompanhado do coordenador de futebol feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Aurélio Cunha, do presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, além do diretor executivo de futebol Raí e do superintendente de relações institucionais Diego Lugano.

A atual diretoria do São Paulo pensa em separar a parte associativa do futebol do clube. Caso o objetivo seja concretizado, a expectativa é atrair capital estrangeiro. Rodrigo Maia é um entusiasta da ideia e disse que "é preciso modernizar os clubes e garantir mais investimentos privados para conseguir competir com China e Europa".

O presidente da Câmara dos Deputados já havia visitado a CBF no fim de julho. Na ocasião, ele acompanhou a apresentação de Pia Sundhage, técnica sueca que comandará a seleção brasileira feminina.

A proposta de transformar clubes em empresas é de 2016, mas nunca teve grande apoio no Congresso. A ideia passou a ser discutiva novamente neste ano e tem o apoio de Rodrigo Maia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.