Ricardo Duarte/Divulgação
Ricardo Duarte/Divulgação

Rodrigo Moledo tem lesão muscular e desfalca o Inter contra o Palmeiras

Zagueiro tem dores na coxa e deve ficar fora da equipe gaúcha por cerca de um mês

Redação, O Estado de S.Paulo

27 de setembro de 2019 | 16h54

Já consideravelmente desfalcado, o Internacional teve mais uma baixa para o duelo deste domingo, às 16 horas, contra o Palmeiras, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Rodrigo Moledo sofreu uma lesão muscular na coxa direita e vai desfalcar o time colorado por cerca de um mês.

Moledo sentiu o desconforto ainda no primeiro tempo da derrota por 3 a 1 para o Flamengo, na última quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o defensor levou a mão à coxa após uma arrancada e foi substituído por Klaus aos 10 minutos.

Dessa maneira, Klaus deve ser titular ao lado de Victor Cuesta diante do Palmeiras. Bruno Fuchs é a outra opção para a retaguarda. Emerson Santos está fora pois pertence ao adversário. D'Alessandro e William Pottker, ambos com lesões musculares, Bruno e Paolo Guerrero, expulsos na última partida, completam a longa lista de desfalques.

No treinamento desta sexta-feira no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre, os atletas que atuaram contra o Flamengo ficaram na academia fazendo exercícios físicos e regenerativos e o restante do grupo treinou finalizações em uma parte do campo, além de fazer um trabalho de posse no outro lado. O técnico Odair Hellmann alternou as equipes, exigindo marcação pressão, troca de passes rápidos e muita movimentação do elenco.

Após a atividade, o lateral-esquerdo Uendel deu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT e falou sobre o quarto duelo do ano diante do time paulista, que acabou eliminado pela equipe gaúcha nas quartas de final da Copa do Brasil. No momento, o Internacional é o quarto colocado com 36 pontos, nove a menos que o vice-líder Palmeiras.

"Pensamos jogo a jogo. Temos muitas coisas para brigar. É um jogo fundamental, temos que tirar a diferença de pontos. Tem muita coisa em aberto, precisamos pensar nesse duelo com o Palmeiras e ter o pensamento sempre lá em cima", afirmou Uendel.

O grupo colorado tem mais um treinamento pela frente antes do confronto. A atividade será neste sábado e definirá a escalação para o jogo no estádio Beira-Rio, onde o Internacional está invicto no torneio.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.