Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Rodrigo Varanda ameaça agredir ex-namorada, e Corinthians promete providências

Clube alvinegro espera retorno do atacante de 19 anos após férias para tomar decisão junto ao seu Departamento de Formação de Atletas

Redação, Estadão Conteúdo

24 de janeiro de 2022 | 18h57

O Corinthians se posicionou sobre as ameaças feitas pelo atacante Rodrigo Varanda, de 19 anos, a uma ex-namorada através das redes sociais. Varanda teve mensagens expostas em que ameaçava agredir Amanda Romano, com quem tem um filho de um ano. O clube paulista informou que tomará providências em relação ao acontecido.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi questionado a respeito do atleta Rodrigo Varanda, que está em férias depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tão logo ele retorne, o clube, por meio de seu Departamento de Formação de Atletas, encaminhará as providências que lhe cabem como formador do esportista e, acima de tudo, do jovem cidadão”, divulgou o time em nota oficial.

Varanda admitiu ser o autor das mensagens, divulgadas por Amanda em suas redes sociais. Nas imagens, o jogador do Corinthians xinga a ex-namorada e ameaça: “Torce para um dia eu não te ver porque você vai tomar um pau”. Amanda também disse que os dois estão separados há três meses.

O atacante corintiano se defendeu também através das redes sociais, dizendo que sofria ameaças enquanto namoravam e que possui cicatrizes pelo corpo, além de dizer já ter recebido facada e ‘copada’ de Amanda. Rodrigo também alegou estar de cabeça quente por Amanda ter enviado uma foto sensual para seu melhor amigo. Ambos apagaram as publicações feitas sobre o assunto momentos depois.

Rodrigo Varanda está de férias após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual o Corinthians foi eliminado na terceira fase. O atacante disputou a competição após voltar de empréstimo do São Bernardo e briga para retornar ao profissional, por onde possui 10 jogos e um gol com a camisa do Corinthians. O contrato do atleta com o time alvinegro vai até janeiro de 2024.

Outros episódios extracampo já fizeram parte da curta carreira de Rodrigo Varanda e foram um dos motivos do jogador ter perdido espaço no elenco profissional. Enquanto fazia uma transmissão ao vivo pelo Instagram, Varanda foi cobrado por um torcedor e, irritado, começou a xingá-lo. O episódio gerou uma cobrança da diretoria alvinegra. O atleta também foi visto sem máscara em uma aglomeração em São Paulo durante um dos picos da pandemia de covid-19.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.