Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Rodriguinho diz que garotos do Cruzeiro erram muito, mas vê evolução

Meia é um dos poucos jogadores da equipe com experiência em outros clubes

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de janeiro de 2020 | 23h09

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Villa Nova, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o meia Rodriguinho tomou a frente do elenco e falou sobre o desempenho do time reformulado do Cruzeiro. Um dos poucos jogadores experientes do elenco atual, Rodriguinho reconheceu que alguns dos atletas mais jovens ainda estão se adaptando ao futebol profissional, mas deu força aos garotos.

"Temos muito para evoluir. É um time muito novo, e os meninos estão evoluindo. Ainda estamos errando muitos passes, mas isso é normal. Aos poucos, eles vão pegando o ritmo e já estão ajudando muito nossa equipe", analisou o camisa 10.

Além de Rodriguinho, o goleiro Fábio, o zagueiro Léo e o lateral-direito Edilson são os únicos atletas mais rodados. O resto do elenco que entrou em campo nesta terça-feira é formado por atletas formados nas categorias de base do Cruzeiro.

O meia, inclusive, disse não saber se vai continuar no clube para ser uma das referências do elenco neste ano de reconstrução. Após a partida, ele disse que segue em negociação.

"Estou próximo de uma definição, mas ainda não temos nada garantido. Tivemos uma reunião esta semana e tudo está adiantado. Vamos decidir o mais rápido possível", afirmou Rodriguinho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.