Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Roger elogia garotos da base após vitória do Palmeiras sobre o Ituano

Técnico enaltece atuações de Papagaio e Fernando no ataque alviverde

O Estado de S.Paulo

11 Março 2018 | 20h37

Gustavo Scarpa marcou dois gols, mas ele não foi o único elogiado pelo técnico Roger Machado após a vitória do Palmeiras sobre o Ituano por 3 a 0, fora de casa, pelo Paulistão. O treinador também exaltou os jogadores da base que atuaram no ataque durante o duelo.

+ Confira como foi a vitória do Palmeiras sobre o Ituano

O técnico optou por não escalar Borja, pendurado com dois cartões amarelos. Na posição, alternou entre dois garotos revelados na base. Começou a partida com Papagaio. Depois, no segundo tempo, colocou Fernando em sua vaga, e viu o jogador de 19 anos marcar seu primeiro gol como profissional, o terceiro do Palmeiras no jogo.

"Foi uma partida muito boa. Fico feliz e contente pelo Papagaio, pelo Fernando, que estão no profissional e contribuíram com a vitória, especialmente o Fernando, com o gol".

Na análise do treinador, a boa campanha no Paulistão permitiu a ele fazer experiências no elenco e dar oportunidade aos jogadores mais jovens. 

"O Papagaio já tinha estreado contra o São Caetano e hoje teve a chance de sair jogando. Lutou bastante, sentiu um pouco a questão do ritmo coletivo, mas depende ainda de outras peças para que a engrenagem funcione bem, mas fez um bom jogo. O Fernando é um jogador mais leve, tem características de velocidade, destreza, presença dentro da área. Depois um lance de oportunismo no cruzamento do Juninho, tocou a bola pras redes. É um jogador que já tinha visto outras vezes e é muito talentoso. Foi importante construir essa campanha que nos permitiu chegar nas condição de colocar os meninos para jogar e não permitir que eventuais maus resultados atrapalhem a evolução deles. Vão ganhando corpo, tento experiência no time", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.