Cesar Greco / Agência Palmeiras
Cesar Greco / Agência Palmeiras

Roger exalta comportamento do Palmeiras em vitória e elogia estreante

Clube fará mais um amistoso na América Central antes de retornar ao Brasil

Estadão Conteúdo

05 Julho 2018 | 05h46

O Palmeiras encerrou sua passagem pelo Panamá com mais uma vitória em amistoso. Na noite de quarta-feira, a equipe paulista encarou o Independiente Medellín na capital do país e voltou a vencer por 2 a 0, como havia feito contra o Árabe Unido, no último sábado. O comportamento da equipe neste segundo triunfo agradou o técnico Roger Machado.

+ Oficializado pelo Palmeiras, zagueiro Freire celebra: 'Feliz e impressionado'

+ Negociado, Keno dá adeus ao Palmeiras: 'Lembrarei sempre com carinho da torcida'

"Foram duas variações de sistemas. No primeiro tempo, um 4-2-3-1, que a gente trabalha bastante, com um meia de criação e dois jogadores abertos. No segundo tempo, foi um tripé de volantes, liberando um dos lados para flutuar e o outro lado um pouco mais preso, com mobilidade da passagem dos laterais. Foi bom, gostei e o próximo jogo também vai servir para observações", declarou.

O amistoso também serviu para promover a volta de Gustavo Scarpa, após problemas judiciais em sua contratação, e a estreia do zagueiro argentino Nicolás Freire, recém-trazido do futebol holandês. E o defensor teve a atuação exaltada por Roger. "Foi uma estreia segura, com exceção de uma jogada no início do jogo em que poderia ter tomado uma decisão diferente dentro da área. Mas fez um jogo seguro."

Passadas as partidas na Cidade do Panamá, o Palmeiras agora viaja para a Costa Rica, onde faz seu último amistoso, contra o Alajuelense. O próximo jogo oficial da equipe será o clássico paulista diante do Santos, dia 19 de julho, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

 
Mais conteúdo sobre:
futebolPalmeirasRoger Machado

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.