Roger Machado celebra primeira vitória do Grêmio fora de casa

Foram duas derrotas (para São Paulo e Coritiba) e um empate, diante do Goiás, até que o Grêmio conhecesse, neste sábado, o seu primeiro triunfo fora de casa no Brasileirão. Pela nona rodada, a equipe gaúcha marcou dois gols logo no início da partida e venceu o Avaí por 2 a 1.

Estadão Conteúdo

28 de junho de 2015 | 10h52

Para o técnico Roger Machado, o resultado conquistado na Ressacada é mais um passo na evolução da equipe dentro do torneio. "Vencer fora de casa e fazer o jogo que a gente fez fora de casa, é algo que a gente considera muito importante. A cada jogo, uma atuação boa fortalece nosso conceito, nosso princípio. Todo mundo acredita na proposta que está sendo passada", comentou.

O treinador rejeitou a análise de que o Grêmio tenha caído de rendimento após abrir 2 a 0. "Foi o Avaí que subiu de rendimento", opinou o técnico, que elogiou principalmente a atuação do atacante Luan. "Eu sempre valorizo o coletivo, mas realmente hoje (sábado) o Luan teve uma partida muito boa. Nosso setor ofensivo se comportou muito bem e Se você está bem organizado coletivamente, as individualidades sobressaem."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.