Roger Machado elogia disposição tática do Grêmio em goleada

O Grêmio voltou a jogar bem e goleou o Passo Fundo por 5 a 1 na última quarta-feira, fora de casa, pelo Campeonato Gaúcho. Mesmo com desfalques importantes, como Giuliano, Luan, Douglas e Everton, a equipe se portou bem em campo e foi bastante elogiada pelo técnico Roger Machado, principalmente o setor ofensivo, justamente o mais afetado pelas ausências.

Estadão Conteúdo

31 de março de 2016 | 09h24

"A equipe esteve em um nível muito bom. Fizemos uma partida bastante equilibrada em todos os setores, mas gostaria de salientar o setor ofensivo. Não só pelos gols, mas pela participação na recomposição do sistema defensivo. E, quando estão com a bola, têm efetividade para marcar lá na frente", comentou.

Roger avaliou que a goleada só foi possível por esta entrega dos atacantes na marcação. Com o placar, o Grêmio manteve a liderança do Campeonato Gaúcho, com 28 pontos após 12 rodadas, e mostrou que a fase irregular do início da temporada já ficou mesmo no passado.

"Tenho jogadores de frente que têm o compromisso de fazer os gols, mas também um compromisso grande de retomar a bola. A linha fica alta e o primeiro bloco facilita a pressão. Retomando a bola mais perto do gol, fica mais fácil para concluir", avaliou Roger.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.