Cesar Greco/Agência Palmeiras
Cesar Greco/Agência Palmeiras

Roger Machado lamenta Palmeiras ter perdido dois pontos contra o lanterna Ceará

Equipe alviverde chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu empate e desperdiçou chance de colar nos líderes

Estadão Conteúdo

10 Junho 2018 | 19h30

Dois pontos que podem fazer falta no final do campeonato e o sentimento de frustração. Assim o Palmeiras deixou a Arena Castelão, em Fortaleza, neste domingo, após o empate por 2 a 2 contra o lanterna Ceará, pela 11.ª rodada do Brasileirão.

+ TEMPO REAL - Confira os lances da partida

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

+ Palmeiras cede empate ao Ceará e perde chance de ser vice-líder

Não foi apenas pela posição do adversário na tabela de classificação, mas pelas circunstâncias do jogo. O time do técnico Roger Machado abriu o placar aos cinco minutos de jogo com Thiago Santos e ampliou aos 22 com Dudu, mas parou no segundo tempo, permitiu a reação do Ceará e levou o castigo. Sofreu um gol em cada tempo, sendo que o empate nos minutos finais.

"Tudo serve de ensinamento e de atenção. Pelas circunstâncias do jogo deixamos dois pontos, não tenha dúvida. Mas estamos levando um para casa. No Brasileiro é importante pontuar. Talvez, se estivéssemos saído atrás com o 2 a 0 e empatado aos 42 minutos do segundo tempo a gente estaria agora com gosto de vitória", analisou o treinador palmeirense.

"O empate não é o que a gente queria, mas vale destacar que um ponto fora de casa é importante", endossou o volante Thiago Santos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.