Publicidade

Roger Machado minimiza mando do Palmeiras e cobra vitória do Atlético-MG

Comandante acredita que é o momento ideal para deixar a parte de baixo da tabela

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O empate com a Ponte Preta no último final de semana, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, rendeu um compromisso extra ao elenco do Atlético Mineiro, segundo avisou o técnico Roger Machado nesta sexta-feira: recuperar os pontos perdidos já neste domingo contra o Palmeiras, mesmo jogando no Allianz Parque.

"A necessidade de vitória é a mesma dentro ou fora de casa. Os pontos que deixamos em casa, temos que recuperar fora. Como deixamos cinco pontos para trás em casa, temos que buscar vencer fora", cobrou o técnico atleticano.

Atlético Mineiro vai em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, no próximo domingo (04/06) Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro

PUBLICIDADE

A tarefa, contudo, conforme ele próprio reconheceu, não será das mais simples. O Palmeiras, afinal, também perdeu suas últimas duas partidas na competição e precisa se reabilitar. "Os dois times têm jogadores experientes e que sabem muito bem lidar com esses momentos (de pressão). Então, acredito que vai ser um grande jogo, um jogo disputado. Do outro lado, também temos um treinador (Cuca) vitorioso, vitorioso dentro do Atlético e que conhece bem o Atlético."

Roger avaliou ainda a sequência de jogos. E comemorou o fato de conseguir, em junho, se concentrar no Brasileirão. "Esse é o mês Brasileiro. Abril foi mês de decisões, de todos, depois Copa do Brasil, Estadual, início de Brasileiro e Libertadores. Agora, o calendário dá uma folga, é quarta e domingo, mas um campeonato só, não tem que mudar o canal, como a gente diz", reforçou.

Assim, na avaliação do treinador, esse será o momento ideal para deixar a parte de baixo da tabela - o Atlético é atualmente o 16º - e se recuperar no Brasileirão. "É recuperar o terreno perdido com esse início oscilante no Campeonato Brasileiro para, posteriormente, voltar as atenções para outras competições", completou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.