PUBLICIDADE

Ex-Palmeiras, Roger Machado está perto de um acerto com o Bahia

Treinador tem tudo apalavrado com o time baiano e resta apenas a assinatura do contrato para o negócio ser fechado

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Roger Machado

, de 43 anos, está perto de ser o novo técnico do

PUBLICIDADE

para a sequência de 2019. Depois de ficar sem mercado no início do ano, o treinador abriu uma exceção para a sua regra de não assumir clubes em meio de temporada e já está com tudo certo para trabalhar em Salvador. Só falta assinar o contrato, o que deverá acontecer até esta quarta-feira.

O treinador gaúcho está sem trabalhar desde que foi demitido pelo Palmeiras em julho do ano passado mesmo em meio aos bons resultados, mas muito criticado pelo desempenho do time.

Roger Machado, ex-técnico do Palmeiras Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

Com a derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, no último final de semana, e a eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste, o Bahia dispensou o técnico Enderson Moreira, que vinha com bons resultados na Copa do Brasil e Campeonato Baiano. Ainda assim, o desempenho na competição regional desagradou a diretoria.

Com Roger Machado, a tônica é diferente. Ele não vai ter tempo para ajustar o time, principalmente com o calendário apertado do clube. O Bahia jogará contra o CRB, nesta terça-feira, ainda sob o comando do interino Cláudio Prates, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Já no domingo faz a primeira partida da final do Campeonato Baiano contra o Bahia de Feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Publicidade

A sequência de decisões acontece a pouco menos de três semanas para o início do Campeonato Brasileiro. E o calendário poderia ser pior: o clube já foi eliminado da Copa Sul-Americana, além da Copa do Nordeste.

Roger Machado terá na comissão técnica o auxiliar Roberto Ribas, o analista de desempenho Jussan e o preparador físico Paulo Paixão. Este vai ser o sexto trabalho do treinador, que já passou por Juventude, Novo Hamburgo-RS, Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras. No ano passado ele recusou propostas de Santos e Flamengo porque não iria assumir um clube com a temporada em andamento. Agora assina com os baianos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.