Publicidade

Roger marca, mas 'mistão' do Corinthians cede empate ao Sport

Atacante faz seu primeiro gol pelo alvinegro, mas time alternativo não segura vantagem na Arena Pernambuco

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

O primeiro gol do centroavante Roger pelo Corinthians não foi suficiente para a equipe conseguir a vitória diante do Sport, na Arena Pernambuco, neste domingo. Com um time misto, o Corinthians abriu o placar com um gol de cabeça do atacante, mas cedeu o empate para o time pernambucano. No final, 1 a 1. O Corinthians desperdiçou a oportunidade de se tornar líder do Campeonato Brasileiro e está em terceiro lugar; o Sport, o 10º colocado. 

Sem Cássio, Balbuena, Jadson, Rodriguinho e Romero, que foram poupados após a viagem à Venezuela e não viajaram a Recife, a equipe do Corinthians obviamente perdeu a força coletiva. Isso já era esperado pelo técnico Fabio Carille. A máxima de que as peças que entram em um esquema definido conseguem manter o ritmo valeu apenas para o início do jogo. O Corinthians começou bem, com movimentação, mas perdeu o controle do jogo rapidamente. 

Roger faz seu primeiro gol no Corinthians, mas equipe empata fora de casa Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Os erros na troca de passe prejudicaram a construção das jogadas. Dos dois lados. No final do primeiro tempo, foram 32 erros - 19 dos paulistas. Com tantas falhas, a partida não se notabilizou por grandes chances. Foi apenas movimentada no primeiro tempo. A dinâmica do jogo pode ser resumida em poucas frases: o time pernambucano ficou a bola, mas não conseguiu superar as duas linhas de marcação do Corinthians. 

Os pontos fora da curva dessa simplificação foram as jogadas individuais. Aos sete minutos, Mantuan driblou três rivais e chutou bem, mas para fora. Do outro lado, os pernambucanos apostaram nas jogadas pelo lado. Na melhor delas, Everton Felipe cruzou da direita, a bola passou por todo mundo, e Gabriel mandou por cima do gol. 

O Sport promoveu a estreia jogadores experientes, com passagens em grandes clubes do futebol brasileiro. O atacante Rafael Marques, que passou por Palmeiras e Cruzeiro, fez sua estreia discreta na etapa inicial. Michel Bastos, que também passou pelo Palmeiras, entrou na etapa final. 

Publicidade

+ São Paulo domina clássico e bate o Santos com gol de Diego Souza

No segundo tempo, o Corinthians encontrou uma alternativa à construção das jogadas com a bola no chão: a bola aérea. Após cobrança de escanteio de Mateus Vital, Roger marcou um gol de cabeça em uma jogada típica de centroavante. Ele subiu mais que a zaga e testou de olhos abertos, como manda o almanaque dos centroavantes. Foi seu primeiro gol com a camisa corintiana no terceiro jogo, o segundo como titular. 

O Sport respondeu rapidamente. Dez minutos depois, Rogério fez grande jogada, deixou o lateral Juninho Capixaba no chão, e cruzou para Carlos Henrique, que havia acabado de entrar. Ele finalizou bem e empatou o jogo: 1 a 1.

Os dois times diminuíram o ritmo na fase final da partida. Carille tentou melhorar a passagem do meio ao ataque colocando Maycon no lugar de Paulo Roberto e Sheik na posição de Mateus Vital. Não foi suficiente para o time buscar o segundo gol e a liderança do Brasileirão. 

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 1 CORINTHIANS

SPORT: Magrão; Claudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Deivid), Gabriel e Everton Felipe (Carlos Henrique); Rafael Marques e Rogério (Michel Bastos). Técnico: Claudinei Oliveira.

Publicidade

CORINTHIANS: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Capixaba; Paulo Roberto (Maycon), Gabriel, Mateus Vital (Sheik), Pedrinho (Marquinhos Gabriel) e Júnior Dutra; Roger. Técnico: Fabio Carille.

GOLS: Roger, aos 9 e Carlos Henrique aos 18 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Wilton Sampaio (GO).

AMARELOS: Paulo Roberto, Capixaba, Ernando, Carlos Henrique.

PÚBLICO: 28.942 pessoas.

RENDA: R$ 593.910,00.

LOCAL: Arena Pernambuco.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.