Satiro Sodre/Botafogo FC
Satiro Sodre/Botafogo FC

Roger projeta Botafogo agressivo no jogo diante do Grêmio pela Copa Libertadores

Jogador entende que o chamado "fator casa" será fundamental para obter a classificação nesta fase

Estadao Conteudo

11 de setembro de 2017 | 18h02

O centroavante Roger, autor dos dois gols da vitória do Botafogo sobre o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo, no Engenhão, projeta o time jogando de forma ofensiva diante do Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, também em seu estádio, no Rio, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O jogador entende que o chamado "fator casa" será fundamental para obter a classificação nesta fase de mata-mata da competição continental.

"Acho que o fator casa tem sido determinante para você fazer uma boa campanha ou se classificar nos mata-matas. Mas acho que o jogo do Grêmio nos possibilita também fazer o nosso melhor jogo, que é contragolpear com excelência, o que a gente sabe fazer. O Grêmio é uma grande equipe, joga com a posse de bola, com aproximação. Mas a gente sabe que uma equipe que joga assim te dá bastante espaço. Precisamos desse resultado aqui para poder ir na quarta que vem lá (Porto Alegre) e fazer um jogo mais estratégico ainda. É se impor desde o início e vencer", frisou o atacante botafoguense em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Roger, artilheiro botafoguense no Brasileirão (9 gols), revelou estar vivendo um grande momento profissional e pessoal também. Mas o atacante disse que ainda não tem definição sobre o seu futuro no clube alvinegro carioca.

"Ainda não fui procurado pela diretoria. Respeito a ideia deles de esperar um pouco mais. O Botafogo está em uma fase de planejamento que não pode errar. Respeito toda a ideia do clube de se planejar e achar que talvez eu tenha que mostrar algo ainda para renovar. Tranquilo, eles sabem o que estou fazendo. Estou trabalhando forte, competindo bastante e preciso trabalhar. Tenho grande carinho pelo Botafogo, sou muito feliz aqui. Ora ou outra vamos sentar para conversar", frisou Roger.

Para o jogo contra o time tricolor gaúcho, o técnico Jair Ventura terá o retorno de jogadores importantes do grupo que estavam contundidos. São eles o zagueiro argentino Joel Carli, o volante Rodrigo Lindoso e o meio-campista João Paulo. Os três participaram do treinamento desta segunda-feira e devem estar à disposição do treinador para a partida. Já o desfalque será o lateral-direito Victor Luis, que está suspenso.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.