Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Roger promete Botafogo com 'foco total' no Campeonato Carioca

Libertadores, neste momento, fica em segundo plano

Estadao Conteudo

07 de março de 2017 | 12h50

Envolvido em duas competições desde o início de fevereiro, o Botafogo não demorou para sofrer com lesões e logo precisou decidir em favor da Copa Libertadores, em detrimento da Taça Guanabara. Mas, após garantir a vaga na fase de grupos da competição sul-americana, o time vai focar na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, garantiu o atacante Roger, nesta terça-feira.

"Agora é foco total no Estadual também", disse Roger, nesta manhã, sem lamentar a ausência do Botafogo nas semifinais da Taça Guanabara. "Claro que queríamos fazer as semifinais e finais do Carioca, mas tínhamos o objetivo de avançar na Libertadores e tivemos que abrir mão de outras coisas."

Com a vaga garantida na Libertadores e o fim do primeiro turno do Estadual, o Botafogo se concentra em recuperar as energias antes do início da Taça Rio. "Acho ideal termos esse tempo que tivemos agora. Bom para a parte física, tática. Precisa disso para ajustar a equipe, a competitividade que pede o futebol de hoje. Foram dias produtivos e conseguimos reequilibrar a parte física dos que precisavam", comentou Roger.

O "descanso" é importante principalmente para o atacante, que admite ainda estar fora das condições ideais. "Tudo que eu quero nesse momento é jogar, seja contra o Volta Redonda ou Estudiantes. Mas estou um pouco atrás dos outros noves e quero recuperar isso", declarou o jogador, que não esconde a preferência pelas partidas da Libertadores.

"Seria hipocrisia chegar aqui e dizer que os campeonatos tem o mesmo peso. É muito mais gostoso jogar uma Libertadores, mas estou numa idade boa para separar isso. Hoje eu quero ter meus minutos em campo, adquirir mais tempo de jogo e ter uma sequência", disse Roger.

O Botafogo volta a campo nesta quinta para fazer sua estreia na Taça Rio. A partida contra o Volta Redonda, no Engenhão.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.