Roger tem volta de Luan no Grêmio e escala Marcelo Oliveira como volante

O técnico Roger praticamente definiu nesta sexta-feira o time titular do Grêmio que enfrentará o Flamengo neste domingo, às 17 horas, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade do treino realizado no CT Luiz Carvalho foi a presença do atacante Luan, que se recuperou de lesão e trabalhou normalmente. Assim, ele está confirmado na equipe depois de ter sido poupado de outros treinamentos da semana.

Estadão Conteúdo

30 de outubro de 2015 | 12h36

Em entrevista coletiva concedida após o treino desta manhã, Roger preferiu não confirmar a equipe titular, mas deu também indicativos de que deverá escalar Marcelo Oliveira como volante, enquanto Marcelo Hermes poderá ser utilizado na lateral esquerda.

Roger tem várias baixas no meio-campo. Maicon está com o tornozelo esquerdo lesionado, Walace terá de cumprir suspensão e o volante Edinho, que seria a primeira opção para substituir um destes dois titulares, é outro desfalque por causa de uma cirurgia na face.

Já no ataque, Bobô é o favorito para fazer dupla com Luan, mas Pedro Rocha também está na briga por um lugar no time titular. Caso repita a formação treinada no último coletivo, Roger deve escalar o Grêmio com Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Moisés, Marcelo Oliveira, Giuliano e Douglas; Luan e Bobô.

Com 56 pontos ganhos, o Grêmio tem situação cômoda na terceira posição do Brasileirão, pois está seis atrás do vice-líder Atlético-MG e seis à frente do Santos, quarto colocado. Porém, o time ainda sonha com a chance de alcançar os atleticanos, que neste domingo enfrentarão o líder Corinthians, em Belo Horizonte, também às 17 horas, no duelo mais esperado da 33ª rodada da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.