Rubens Chiri/São Paulo FC
Rubens Chiri/São Paulo FC

Rogério Ceni encerra preparação do São Paulo atento ao condicionamento do elenco

Treinador sabe que questão física foi determinante para resultados negativos na reta final da temporada 2021

Redação, Estadão Conteúdo

29 de janeiro de 2022 | 16h59

O técnico Rogério Ceni encerrou na manhã deste sábado a preparação do São Paulo para o primeiro jogo desta temporada no Morumbi, marcado para as 16 horas de domingo, contra o Ituano, pela segunda rodada do Paulistão. Durante a atividade, ele ficou atento ao condicionamento físico dos atletas, questão que o preocupa em razão do pouco tempo de pré-temporada, afetada por um surto de covid-19 no time.

Após a derrota por 2 a 1 para o Guarani, na estreia do estadual, Ceni disse que não podia afirmar em quanto tempo os atletas estariam 100% fisicamente e sinalizou que deve rodar o elenco nas primeiras rodadas. Com isso, é bem possível que ele faça alterações na escalação para enfrentar o Ituano.

A preparação deste sábado, inclusive, começou justamente com atividades de condicionamento físico. Na sequência, o treinador comandou um treino de movimentações ofensivas, antes de finalizar o treinamento do dia organizando os jogadores em um trabalho tático.

Rogério Ceni ainda não conta com Luan e Luciano, ambos lesionados, em tratamento com o departamento médico. Outros atletas que continuam de fora são Igor Gomes e Talles Costa, isolados por terem sido contaminados pelo coronavírus. Já o zagueiro Miranda, que teve covid-19 e foi poupado contra o Guarani, pode aparecer no time titular.

Sem detalhar quantas mudanças pretende fazer para não comprometer o elenco, o técnico são-paulino pode escalar o time com Tiago Volpi; Rafinha, Miranda, Léo e Reinaldo; Gabriel (Nestor), Nikão, Gabriel Sara e Alisson (Patrick); Rigoni e Calleri (Eder).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.