Erico Leonan/Divulgação
Erico Leonan/Divulgação

Ceni faz segundo treino no São Paulo e deve voltar contra o Ceará

Goleiro está recuperado de lesão no músculo adutor da coxa direita

GONÇALO JUNIOR, O Estado de S. Paulo

25 de agosto de 2015 | 11h49

Recuperado de lesão no músculo adutor da coxa direita, o goleiro Rogério Ceni treinou na manhã desta terça-feira pelo segundo dia consecutivo e praticamente confirmou seu retorno ao São Paulo. A presença de Ceni é considerada fundamental pela comissão técnica na partida desta quarta-feira, contra o Ceará, pela Copa do Brasil. Com o revés para os cearenses na última semana por 2 a 1, o São Paulo tem de vencer por dois gols de diferença na volta para garantir a vaga para as quartas de final. Em caso de vitória do São Paulo por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

Nos 11 dias em que realizou o tratamento, Ceni desfalcou o São Paulo nas derrotas para o Goiás (3 a 0) e para o Flamengo (2 a 1), ambas pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Ceará (2 a 1), pela Copa do Brasil. Ou seja: sem ele, o Sãoi Paulo apanhou três vezes seguidas. O substituto foi Renan Ribeiro que, apesar das derrotas, teve atuação regular.

Ceni sofreu a contusão na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, exatamente no momento em que bateu o pênalti que decretou o triunfo do São Paulo. Machucado, esteve fora dos holofotes em relação à crise que tomou conta do clube após os tropeços e a derrota em casa para o Ceará, então lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.