Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Torcida do São Paulo se sente traída com Ceni no Flamengo e apoia Diniz

São-paulinos lamentam nas redes sociais a contratação do ídolo pelo time carioca e garantem mais apoio ao atual técnico

Redação, O Estado de S.Paulo

10 de novembro de 2020 | 10h52

A notícia de que Rogério Ceni deixou o Fortaleza para assumir o Flamengo pegou os são-paulinos de surpresa. O treinador, ídolo do clube do Morumbi, era cotado para assumir o comando da equipe no lugar de Fernando Diniz após as eleições que definirão quem será o novo presidente do São Paulo, marcadas para o fim do ano. Ceni foi apresentado nesta terça no Flamengo, de modo que restou aos adeptos tricolores apenas lamentar. Alguns deles, trataram de depositar confiança no técnico atual. Essa foi a primeira impressão passada pelos são-paulinos nas redes. Houve quem ficasse aborrecido com a notícia, mas também teve quem afirmasse que está "fechado com Diniz".

"Nesse momento, eu estou sim #FechadoComDiniz. Nunca pensei que fosse fazer isso, agora é sangue no olho, hein São Paulo", escreveu uma torcedora, no Twitter. Outro adepto afirma que Ceni "iludiu, traiu e ainda ficou com o inimigo", enquanto uma torcedora ressalta que ele "é uma pessoa totalmente sem palavra".

Houve quem dissesse que Rogério Ceni não "aprendeu a lição do Cruzeiro". Isso porque, em 2019, ele deixou o comando do Fortaleza para treinar o clube mineiro, mas colheu péssimos resultados e um ambiente ruim no vestiário. Foi demitido.

"Tudo isso fez surgir um sentimento esquisito de gratidão a Fernando Diniz, que apanha todos os dias - muitas vezes com justiça - e mesmo assim continua com a gente. E um movimento de apoio improvável: #FechadoComDiniz é uma das coisas mais surreais dos últimos tempos. Bonito", escreve outro torcedor. 

Para inflar mais os ânimos dos torcedores, a estreia de Rogério Ceni no Flamengo deve se dar contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Na fase anterior, o clube tricolor já havia enfrentado e superado seu ex-goleiro, quando ele ainda estava no Fortaleza. Fernando Diniz terá de fazer tudo de novo na Copa do Brasil.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.