Hélvio Romero/AE
Hélvio Romero/AE

Rogério Ceni pega dicas do Defensor com Lugano

Goleiro liga para o ex-zagueiro uruguaio do São Paulo para saber os riscos que o adversário pode oferecer

Agencia Estado

17 de março de 2009 | 20h57

Interessado em saber um pouco mais sobre os adversários que teria pela frente na Libertadores, o goleiro são-paulino Rogério Ceni resolveu ligar para um amigo e descobrir os perigos que o Defensor Sporting poderia oferecer. Do outro lado da linha estava o zagueiro Diego Lugano, campeão da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo em 2005 e atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.

Veja também:

linkHernanes mostra boa evolução no São Paulo em 2009

linkArouca se diz pronto para jogar na lateral do São Paulo

linkSão Paulo embarca pensando na classificação na Libertadores

linkDefensor reduz preço de ingressos contra o São Paulo

linkDagoberto é suspenso por dois jogos pelo TJD-SP 

tabela Libertadores - Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Lugano, que defendeu o Nacional antes de desembarcar no Morumbi, fez muitos elogios ao rival são-paulino desta quarta-feira. "Antes de começar a Libertadores, eu conversei com o Lugano e ele falou bastante do Defensor, que é um time bem ajeitado", contou Rogério Ceni. "Não tem tradição de torcida como Peñarol e Nacional, mas tem seus méritos. Eles têm uma equipe muito aguerrida. Se aproveitam da força física e abusam da bola na área."

Um fator positivo, segundo o goleiro, está no fato de o Defensor não jogar em seu estádio, o Luis Franzini - a equipe uruguaia manda os confrontos da Libertadores no famoso Centenário, o principal do país. "Vamos jogar em um estádio que já conhecemos, que é maior e um pouco mais confortável. Provavelmente, o estádio não estará cheio. Assisti ao jogo do Defensor contra o América de Cali e vi que tinha no máximo 10 mil pessoas em um estádio que cabe bem mais", disse Rogério Ceni.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.