Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

'Rogério Ceni volta para dar identidade ao São Paulo', diz Lugano

Zagueiro exalta volta do ídolo como treinador do Tricolor

Estadão Conteúdo

30 de dezembro de 2016 | 17h06

O zagueiro e ídolo da torcida do São Paulo, Diego Lugano, aposta no trabalho do ex-jogador Rogério Ceni, agora alçado a técnico, para o time do Morumbi reencontrar o caminho das vitórias em 2017.

"Este momento de transição institucional e desportivo do clube abriu as portas e deixou a possibilidade para o retorno do Rogério. E ele volta para dar identidade ao São Paulo através de sua imagem, liderança e ambição", disse o zagueiro uruguaio em entrevista ao site oficial do clube.

"O Rogério tem fome de vencer e conquistar títulos. Ele tem personalidade e nunca se cansa, e isso são coisas que ele sempre levou durante a carreira", completou o defensor, que ao lado de Ceni como jogador foi campeão paulista, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 2015 pela equipe tricolor, com a qual também participou do início da campanha que levou o time ao título do Brasileirão de 2006 antes de se transferir para o Fenerbahçe, da Turquia.

A estreia de Ceni como técnico acontecerá na pré-temporada que será disputada nos Estados Unidos, no torneio Florida Cup. O time se reapresenta no CT no dia 4 de janeiro e no dia 6 já viaja para os Estados Unidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.