Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Rogério marca pela 98ª vez e São Paulo bate Portuguesa

Goleiro-artilheiro chega marca pela terceira vez em oito jogos na temporada

AE, Agência Estado

13 de fevereiro de 2011 | 18h59

Se mantiver a média deste começo de temporada, Rogério Ceni tem tudo para chegar ao seu centésimo gol antes de atingir a milésima partida com a camisa do São Paulo. Neste domingo, no Canindé, o goleiro fez de falta o seu 98º gol na carreira e ajudou a equipe tricolor a vencer a Portuguesa por 3 a 2, pela oitava rodada do Paulistão. Fernandinho e o estreante Rodolpho também marcaram. Heverton descontou duas vezes.

O goleiro-artilheiro chegou neste domingo ao seu terceiro gol na temporada - o segundo de falta -, em oito partidas. Se mantiver a média do ano, pode atingir o centésimo gol daqui a seis jogos, ainda na primeira fase do Paulistão. O milésimo jogo, porém, tende a acontecer apenas nas últimas rodadas do Brasileirão. Contra a Portuguesa, ele fez sua 956ª partida com a camisa do São Paulo.

A vitória coloca o São Paulo momentaneamente na terceira colocação do Paulistão, atrás apenas de Palmeiras e Santos. Com 15 pontos - cinco vitórias em oito rodadas -, o time do Morumbi ainda pode ser ultrapassado pelo Mirassol, que joga mais tarde contra o São Caetano e, se vencer, vai a 16. A Portuguesa é a oitava, mas deve perder posições até o fim da rodada, deixando o G-8.

Veja também:

link São Paulo bate a Portuguesa por 3 a 2 e fica tranquilo no Paulistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.