Érico Leonan / São Paulo
Érico Leonan / São Paulo

Rojas inicia recuperação no Reffis do São Paulo; retorno será em 2019

Meia-atacante equatoriano, operado no dia 1º, vinha fazendo fisioterapia em casa

O Estado de S. Paulo

14 de novembro de 2018 | 14h38

O meia-atacante Rojas, do São Paulo, começou nesta quarta-feira a utilizar a estrutura do Reffis para se recuperar depois da cirurgia feito no último dia 1º para a reconstrução dos ligamentos do joelho direito. Até então, o equatoriano vinha fazendo sessões de fisioterapia em sua casa, monitorado pelo departamento médico do clube.

O jogador se machucou no dia 26 de outubro, durante o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, em Salvador. A lesão aconteceu numa tentativa de finalização, quando a perna direita dele ficou presa no gramado. O gol marcado por Bruno Alves, aliás, havia saído de uma assistência de Rojas.

Apesar de o São Paulo não ter estipulado um prazo certo para o retorno dele aos gramados, é certo que o meia-atacante perderá no mínimo seis meses para estar apto novamente. É o tempo médio que lesões desse tipo costumam levar.

Contratado no fim de junho, Rojas era titular absoluto de Diego Aguirre, treinador demitido no último domingo. É ainda o vice-líder em assistências da equipe, com cinco passes para gol, atrás apenas de Nenê e Everton (cada um tem seis).

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.