Roma anuncia ídolo Montella como novo treinador

A Roma anunciou nesta segunda-feira a contratação de seu novo treinador, Vincenzo Montella. Ele chega para substituir Claudio Ranieri, que pediu demissão no último domingo, após intensos protestos dos torcedores, que pediam sua saída.

AE, Agência Estado

21 de fevereiro de 2011 | 12h27

O novo treinador é considerado um dos grandes ídolos da história do clube, do qual é o terceiro maior artilheiro - atrás de Totti e Bruzzo -, com 118 gols. Ele estava treinando a equipe sub-15 romana.

Montella atuou pelo time da capital italiana em duas passagens: de 1999 a 2006 e na temporada 2008/2009, quando encerrou a carreira. Ele assinou contrato até o final desta temporada e disse que "entusiasmo e dedicação" ajudarão a fortalecer o time.

Claudio Ranieri vinha sendo muito criticado pelos torcedores e não aguentou a pressão após a derrota do último sábado, diante do Genoa, por 4 a 3, após a equipe estar vencendo por 3 a 0.

A Roma vive má fase na temporada e é apenas a oitava colocada do Campeonato Italiano, com 39 pontos. Na Liga dos Campeões da Europa, a equipe está nas oitavas de final, mas perdeu a partida de ida, contra o Shaktar Donetsk, em casa, por 3 a 2. A estreia de Montella como treinador será nesta quarta-feira, diante do Bologna, pelo torneio nacional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.