Juan Carlos Cardenas/EFE
Juan Carlos Cardenas/EFE

Roma anuncia Rudi Garcia, ex-Lille, como novo técnico

Ele chega para substituir Aurelio Andreazzoli

AE-AP, Agência Estado

12 de junho de 2013 | 15h52

ROMA - A Roma anunciou nesta quarta-feira seu novo treinador para a próxima temporada. Trata-se do francês Rudi Garcia, que assinou contrato por dois anos e será o quarto técnico da equipe italiana nos últimos dois anos. Ele chega para substituir Aurelio Andreazzoli, que comandou o time no final da última temporada.

O presidente da Roma, James Pallotta, elogiou Garcia e disse que o treinador "tem provado que é um vencedor, além de tem grande visão de futebol, e nós acreditamos que ele chega com o pensamento totalmente alinhado com nossos planos para o futuro".

O técnico francês comandou o Lille nos últimos cinco anos e em 2010/2011 levou a equipe, mediana no cenário nacional, ao seu primeiro título do Campeonato Francês desde a temporada 1953/1954. Naquela mesma temporada, Garcia faturou com seu time a Copa da França.

"Hoje uma nova página está sendo escrita", declarou o treinador. "Estou honrado e cheio de orgulho por chegar à Roma, com o objetivo de conquistar muitos títulos com esse clube", completou Garcia, que também comandou o Corbeil-Essonnes,o Saint-Étienne, o Dijon e o Le Mans antes de chegar ao Lille em 2008.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRomaRudi Garciafutinter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.