Franco Silvi/EFE
Franco Silvi/EFE

Roma cede empate e perde chance de alcançar o Milan

Após igualdade de 3 a 3 com o Livorno, equipe do brasileiro Júlio Baptista deixa vice-liderança escapar

AE, Agencia Estado

14 de março de 2010 | 13h52

A Roma não aproveitou neste domingo a chance que tinha de se igualar ao Milan na vice-liderança do Campeonato Italiano, colocado pressão sobre a equipe milanesa, que ainda recebe o Verona pelo fechamento da 28.ª rodada. Fora de casa, o time romano chegou a abrir 3 a 2 sobre o Livorno, que está ameaçado pelo rebaixamento. Mas o chileno Pizarro perdeu uma penalidade e a Roma acabou sofrendo o empate.

A igualdade por 3 a 3 deixou a equipe dos brasileiros Doni, Júlio Sérgio, Juan, Taddei e Júlio Baptista em terceiro na classificação, com 53 pontos, dois a menos que o Milan. A líder Inter de Milão, que jogou ainda na sexta-feira e perdeu do Catania por 3 a 1, tem 59 pontos e segue isolada na ponta, mesmo com uma possível vitória do Milan.

Na partida em Livorno, o grande destaque foi o experiente atacante Lucarelli. O jogador de 34 anos marcou os três gols do time anfitrião, que saiu na frente aos nove minutos de jogo. Logo aos 11, Perrotta empatou para a Roma e Luca Toni virou o placar ainda aos 19. Num primeiro tempo movimentado, Lucarelli anotou o gol de empate, Pizarro recolocou a equipe romana em vantagem e depois perdeu um pênalti.

O segundo tempo veio e a Roma tentou segurar a vitória parcial, mas falhou. Com 26 minutos, Lucarelli fez mais um e decretou a igualdade para as anfitriões. Assim, o Livorno respirou na briga contra o rebaixamento e aparece na 18.ª posição, com 24 pontos, a dois do primeiro time fora da zona de perigo.

Assim como a Roma, a Juventus também esteve em vantagem neste domingo e cedeu o empate. Mas o vacilo do time de Turim foi bem maior. Em casa, a equipe dos brasileiros Felipe Melo e Diego fez 3 a 0 ainda aos dez minutos de jogo, com dois gols de Del Piero. No entanto, recuou e viu o lanterna Siena arrancar a igualdade por 3 a 3 no segundo tempo. Com isso, a Juventus fica na quinta posição, somando 45 pontos.

Completando os primeiros jogos do Italiano neste domingo, o Genoa fez 5 a 3 no Bari e briga na parte de cima da tabela, assim como a Sampdoria, que empatou por 1 a 1 com o Bologna. O Parma venceu a Atalanta por 1 a 0, a Udinese derrotou o Palermo por 3 a 2 e o Bari complicou ainda mais a situação da Lazio, vencendo por 2 a 0 e deixando o time de Roma a uma posição da zona de rebaixamento.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ItalianoRomaMilan

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.