Mike Palazzotto/EFE
Mike Palazzotto/EFE

Roma derrota Palermo e reassume vice-liderança no Campeonato Italiano

Com gol de Bruno Peres, ex-Santos, equipe da capital italiana volta a ultrapassar o Napoli

Estadão Conteudo

12 de março de 2017 | 19h18

A Roma segue firme na sua tentativa de ameaçar a líder Juventus. Neste domingo, mesmo jogando fora de casa, a equipe não teve qualquer dificuldade para superar o Palermo por 3 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Um dos gols foi marcado pelo lateral brasileiro Bruno Peres, ex-Santos.

O bom resultado recolocou a Roma na vice-liderança - o Napoli havia assumido o posto mais cedo, neste domingo, após vencer o Crotone - e a deixou oito pontos da Juventus (70 contra 62). Já o Palermo segue em 18º, com apenas 15 pontos, e está cada vez próximo de concretizar o rebaixamento.

Diante de um adversário frágil, a Roma foi melhor desde o início e não demorou para abrir o placar aos 22 minutos, quando El Shaarawy aproveitou cruzamento de Grenier e finalizou rasteiro.

A equipe da capital, no entanto, diminuiu o ritmo. E, depois de sofrer certa pressão, foi ampliar somente aos 30 do segundo tempo, com Edin Dzeko, chutando do lado esquerdo da área.

O segundo gol tirou a pressão da Roma. Mais tranquilo, com a vice-liderança praticamente garantida, o time tocou a bola nos minutos finais e ainda ampliou nos acréscimos: Bruno Peres recebeu passe de Kevin Strootman, acertou bom chute e fechou o placar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.