PUBLICIDADE

Roma e Atlético de Madrid fazem primeiro confronto direto da Liga dos Campeões

Equipes se enfrentam na Itália pelo mesmo grupo do Chelsea; Neymar e PSG estreiam contra o Celtic, na Escócia

Por Ciro Campos
Atualização:

A rodada de abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, já traz um confronto direto por vaga nas oitavas de final. Embora o encontro entre Barcelona e Juventus reúna dois campeões do torneio, é a partida na Itália entre Roma e Atlético de Madrid que já deve encaminhar a definição de um dos classificados à fase seguinte.

A relevância do jogo se explica pela composição do Grupo C. Além de italianos e espanhóis, o Chelsea desponta como o favorito a passar. Completa o quarteto o azarão estreante Qarabag, do Azerbaijão. Somente os dois primeiros colocados de cada chave vão avançar às oitavas de final.

Juan Jesus tenta levar a Roma às oitavas de final Foto: AS Roma/Divulgação

PUBLICIDADE

"Alguns times têm suas estrelas, mas nossa equipe está bem formada, fomos bem no mercado de transferências. É muito difícil, mas vamos pensando fase a fase do torneio", disse ao Estado o zagueiro Juan Jesus, da Roma. O clube se reforçou com mais de dez contratações.

A equipe da capital italiana tem cinco brasileiros no elenco (sempre gostou, desde Falcão, o Rei de Roma) e volta à competição depois de temporada ausente. A grande novidade foi ter a saída do veterano Francesco Totti, aposentado após 25 temporadas. "Ele é uma figura importante para a gente e para o futebol mundial. A gente acaba sentindo a falta dele no campo, até por ser uma pessoa muito simpática e tranquila", comentou o zagueiro brasileiro.

O Atlético de Madrid chega confiante pela sequência de boas participações na Liga. O time foi semifinalista na última edição e vice-campeão na temporada anterior. A equipe do brasileiro Filipe Luís não fez contratações. A aposta é no entrosamento dos atletas e no trabalho do técnico Diego Simeone para ir longe mais uma vez. Pelo mesmo grupo, o atual campeão inglês Chelsea recebe em Londres o Qarabag.

REENCONTRO Os finalistas de 2015 se enfrentam hoje no Camp Nou em uma revanche das quartas de final da última temporada. Barcelona e Juventus iniciam na Espanha o tira-teima depois de cada um ter levado a melhor nos dois encontros recentes.

Apesar de ter se saído bem no duelo da temporada passada, a Juventus aponta o adversário espanhol como o favorito para passar em primeiro lugar no Grupo D. "Quando você enfrenta jogadores como Iniesta, Messi, Suárez, Dembélé ou Deulofeu, é muito difícil conseguir marcá-los. O Barça começou bem a temporada. É o time favorito junto com o Real Madrid para ganhar", diz o técnico Massimiliano Allegri. Sporting, de Portugal, e Olympiacos, da Grécia, completam o grupo.

Publicidade

O Barcelona terá o primeiro grande teste ofensivo depois de perder Neymar. O desafio será enfrentar logo uma das melhores defesas da Europa. "Eu temo a Juventus pela consistência com que jogam", afirmou o goleiro alemão Ter Stegen.

Neymar também estreia hoje com o Paris Saint-Germain fora de casa. O badalado time francês encara o Celtic, na Escócia. Pelo mesmo grupo, o Bayern de Munique recebe o Anderlecht, da Bélgica.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.