Alessandro Bianchi/Reuters
Alessandro Bianchi/Reuters

Roma e Lazio empatam por 0 a 0 e embolam disputa por vaga na Liga dos Campeões

Resultado deixou os dois times com 61 pontos, mas time de Alisson continuou em 3º pelos critérios de desempate

Estadão Conteúdo

15 de abril de 2018 | 18h02

Lazio e Roma fizeram um aguardado clássico neste domingo que poderia encaminhar suas classificações à Liga dos Campeões da Europa. A expectativa de um bom jogo, entretanto, não se concretizou. Com medo de se arriscarem, as duas equipes ficaram no empate por 0 a 0, no Estádio Olímpico, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano.

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Italiano

+ Douglas Costa brilha, Juventus vence Sampdoria e dispara na liderança do Italiano

+ Napoli só empata com o Milan e pode ver Juventus disparar na ponta do Italiano

O resultado deixou os dois times com 61 pontos. Mas a Roma permaneceu em terceiro porque está na frente nos critérios de desempate. Em quarto, por sua vez, a Lazio segue fechando a zona de classificação da Liga dos Campeões, apenas um ponto na frente da Inter de Milão.

Embalada pela histórica classificação à semifinal da Liga dos Campeões, ao superar o Barcelona por 3 a 0, a Roma foi melhor durante toda a partida mesmo jogando sob o mando adversário. Não conseguiu, porém, transformar a pressão no gol da vitória.

Embora pouco tenha criado, a Lazio se defendeu bem e segurou o ímpeto ofensivo da Roma, especialmente nos minutos finais, quando o romeno Stefan Radu foi expulso e deixou o time mandante com um a menos. Assim, embora tenha permanecido em quarto, saiu de campo com um importante ponto conquistado.

As duas equipes voltam a campo pela competição na próxima quarta-feira: a Roma recebe o Genoa, enquanto a Lazio encara a Fiorentina, fora de casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.