Roma e Sevilla são eliminados no playoff da Liga Europa

Roma e Sevilla vão ter que se contentar apenas em disputar competições nacionais nesta temporada. Ambas as equipes foram eliminadas nesta quinta-feira nos playoffs classificatórios da Liga Europa e não vão participar nem da fase de grupos do torneio que reúne o segundo escalão europeu. Atlético de Madrid, Dínamo de Kiev, Sporting, PSV, Lazio, Paris Saint-Germain e Schalke 04, entre outros, confirmaram o favoritismo e avançaram.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 19h53

Em casa, a Roma precisava reverter o 1 a 0 levado do Slovan Bratislava, na Eslováquia. Abriu o placar com Perrotta, aos 11 minutos, não conseguiu chegar ao segundo gol, levou o empate em 1 a 1 a oito minutos do fim e acabou eliminada. Fábio Simplício e Cicinho foram titulares, mas o lateral saiu machucado logo no início da partida.

Também jogando frente à sua torcida, o Sevilla, que havia perdido para o Hannover por 2 a 1 na Alemanha, só empatou em 1 a 1 nesta quinta e deu adeus à Liga Europa precocemente. Outro time que deu vexame foi o Sochaux, que levou 4 a 0 do Metalist, da Ucrânia, na França, e foi eliminado. Cleiton Xavier marcou um dos gols da goleada.

Os demais times da elite do futebol europeu avançaram à fase de grupos. Com quatro gols de Huntelaar, o Schalke 04 aplicou 6 a 1 no HJK Helsing, da Finlândia, na Alemanha. O Atlético de Madrid foi a Portugal e venceu o Vitória de Guimarães por 4 a 0. Miranda e Filipe Luis foram titulares, Elias entrou no segundo tempo, e Forlán não jogou. Fora de casa, o Fulham perdeu de 1 a 0 para o ucraniano Dnipro, mas se classificou por conta da vitória por 3 a 0 no jogo de ida.

Outros três ingleses avançaram de fase. O Birmingham venceu o Nacional da Ilha da Madeira por 3 a 0, o Stoke fez 4 a 1 no Thun (Suíça) e o Tottenham só empatou em 0 a 0 com o Hearts, mas já tinha feito 5 a 0 no jogo de ida. Todos os escoceses, aliás, foram eliminados. O Celtic pelo Sion, da Suíça, e o Rangers pelo Maribor, da Eslovênia.

Com um de Hernanes e dois de Rocchi, a Lazio ganhou de 3 a 1 do Rabotnicki, na Macedônia, e se garantiu na fase de grupos. Outro brasileiro que marcou foi Nenê, abrindo o placar para os 2 a 0 do PSG sobre o Differdange (Luxemburgo). O Rennes foi outro francês a avançar, com 4 a 0 sobre o Crvena Zvezda (Sérvia). Os holandeses também foram bem. O PSV fez 5 a 0 no Ried (Áustria), enquanto o AZ aplicou 6 a 0 no Aalesund (Noruega). Apesar da derrota por 2 a 0 na Rússia para o Alania, o turco Besiktas também se classificou.

Os jogos desta quinta-feira classificaram 37 clubes à fase de grupos da Liga Europa. O Athletic Bilbao, por conta da classificação do Trabzonspor à Liga dos Campeões, passou sem precisar entrar em campo no jogo de volta. Outros dez times, eliminados nos playoffs da Liga dos Campeões, compõe o grupo de 48 equipes que disputarão a fase de grupos da Liga Europa.

Confira todos os 37 times que se classificaram nesta quinta-feira.

Legia Varsóvia, Dínamo Bucareste, Rennes, PSV, Besiktas, Larnaca (Chipre), Lokomotiv Moscou, Dínamo de Kiev, Áustria Viena, AEK Atenas, Hapoel Tel-Aviv, Steaua Bucareste, Schalke 04, Braga, Rapid Bucareste, Vaslui (Romênia), Maccabi Tel-Aviv, Standard de Liège (Bélgica), Atlético Madrid, Shamrock Rovers (Irlanda), Anderlecht, Maribor (Eslovênia), Fulham, Celtic, Brugge (Bélgica), Metalist Kharkov (Ucrânia), Slovan Bratislava (Eslováquia), Lazio, Birmingham, Stoke, AZ, PSG, PAOK Salonica, Tottenham, Salzburg, Hannover e Sporting.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga EuropaRomaSevilla

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.