Tiziana Fabi/AFP
Tiziana Fabi/AFP

Roma empata com a Fiorentina e vê Juventus disparar no Italiano

Clube da capital, com 42 pontos, fica a sete da Juve, que derrotou o Chievo mais cedo, por 2 a 0; Mario Gomez marca para Fiorentina

Estadão Conteúdo

25 de janeiro de 2015 | 20h25

A Roma saiu perdendo e depois foi buscar o empate por 1 a 1 com a Fiorentina, em Florença, no último jogo deste domingo pelo Campeonato Italiano, mas o resultado a deixou ainda mais distante da líder Juventus em relação à rodada anterior da competição. Horas mais cedo, o time de Turim bateu o Chievo por 2 a 0 e chegou aos 49 pontos, enquanto a equipe da capital italiana agora soma 42 na vice-liderança.

Já a Fiorentina ficou com 31 pontos, na sexta posição, e perdeu a oportunidade de se igualar ao Napoli, o quinto colocado, que nesta segunda-feira terá pela frente o Genoa, em casa, no complemento da 20ª rodada da competição. Também nesta segunda, o Empoli recebe a Udinese em seus domínios.

Neste último duelo do dia da Itália, o alemão Mario Gomez abriu o placar para a equipe de Florença já aos 19 minutos, após desviar chute cruzado de David Pizarro. Porém, o sérvio garantiu a igualdade à Roma aos 4 minutos da etapa final do confronto, depois de completar passe do argentino Iturbe.

Na próxima rodada da competição nacional, a Roma pegará o Empoli, em casa, enquanto a Fiorentina irá encarar o Genoa, em Gênova. Os dois duelos serão no próximo sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.