Roma empata com lanterna e segue em crise no Italiano

A Roma voltou a tropeçar neste domingo. Depois de perder para o Basel, na terça-feira, pela Liga dos Campeões, o time do ameaçado técnico Claudio Ranieri empatou sem gols com o lanterna Parma, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Italiano.

AE, Agência Estado

24 de outubro de 2010 | 11h08

O resultado deixou a Roma com nove pontos, na provisória 11.ª colocação. O time, porém, deverá perder algumas posições no decorrer da rodada, neste domingo. Ainda na zona de rebaixamento, o Parma soma os mesmos sete pontos de Cagliari, Bologna e Udinese, que ainda entrarão em campo na rodada.

A má fase neste início de temporada europeia já ameaça o emprego de Ranieri. Nesta semana, os jornais italianos especularam a possibilidade do brasileiro Leonardo assumir o comando da Roma. O ex-treinador do Milan, porém, negou que tenha sido contatado pela diretoria do clube da capital.

Neste domingo, Ranieri começou o jogo com os brasileiros Juan e Cicinho entre os titulares. No segundo tempo, Fábio Simplício entrou no lugar de Totti, enquanto Júlio Baptista substituiu Vucinic. O atacante Adriano, ainda se recuperando de lesão, desfalcou o time. Os brasileiros, contudo, pouco fizeram para acabar com a apatia e a falta de boas jogadas dos visitantes.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ItalianoRomaParma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.