Ettore Ferrari/AP
Ettore Ferrari/AP

Roma goleia Palermo e reassume segunda colocação

Brasileiro Júlio Baptista marca no triunfo por 4 a 1 em casa; time chega aos 47 pontos e ultrapassa o Milan

AE, Agencia Estado

13 de fevereiro de 2010 | 17h21

A Roma precisava vencer o Palermo neste sábado para reassumir a segunda colocação do Campeonato Italiano. E fez sua parte com extrema competência. Atuando em casa, a equipe romana atropelou o adversário e goleou por 4 a 1, com um dos gols marcados pelo brasileiro Júlio Baptista.

 

Veja também

tabela ITALIANO - Tabela e classificação

Com o excelente resultado, a Roma chegou aos 47 pontos e tomou a segunda posição do Milan, que havia vencido a Udinese na sexta e alcançara os 45. Já o Palermo segue com 37, na quinta colocação. No domingo, a líder Inter de Milão encara fora de casa o Napoli. Se vencer, pode atingir os 56 pontos.

A boa surpresa neste sábado foi a presença do meia-atacante Totti, que estava se recuperando de contusão e era aguardado apenas para o meio da semana.

E impulsionada por Totti, De Rossi e o brasileiro Taddei, a Roma começou melhor, mas criava poucas chances efetivas. Até que aos 33 minutos o primeiro gol saiu num lance de sorte. Brighi bateu mal de primeira após cobrança de escanteio, mas o zagueiro Bovo tentou cortar e mandou para as redes.

Após o intervalo, Julio Baptista voltou no lugar de Totti. E foi o brasileiro quem marcou aos oito, aproveitando rebote dentro da área. Dez minutos depois, Brighi matou bola na coxa e bateu de primeira, marcando seu segundo gol na partida. Miccoli ainda descontou de pênalti a dez minutos do fim, mas Riise marcou o quarto da Roma e impediu qualquer reação do Palermo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ItalianoRomaPalermo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.