Roma leva dois gols nos acréscimos e empata no Italiano

A Roma desperdiçou uma boa chance de conquistar mais uma vitória no Campeonato Italiano, nesta quarta-feira. Jogando fora de casa,

AE, Agencia Estado

06 de janeiro de 2010 | 14h19

a equipe não passou de um empate por 2 a 2 com o Cagliari, depois de abrir dois gols de vantagem e ceder a igualdade nos acréscimos do segundo tempo.

O time da capital abriu o placar com um pênalti cobrado pelo chileno David Pizarro, aos 7 minutos da segunda etapa. Aos 15, Simone Perrotta ampliou a vantagem, e a equipe romana praticamente assegurou os três pontos.

Mas o Cagliari não desistiu. Impulsionado pela torcida, o time da casa descontou aos 45, com o meia Daniele Conti. Dois minutos depois, o uruguaio Diego Lopez aproveitou rebote do goleiro brasileiro Júlio Sérgio para empatar.

Com o resultado, a Roma chegou a 29 pontos e caiu para o quinto lugar na classificação. O time foi ultrapassado pelo Napoli, que bateu a Atalanta fora de casa por 2 a 0, com gols de Fabio Quagliarella e Michele Pazienza.

Ainda na disputa pelas primeiras colocações, a Juventus também somou três pontos ao vencer o Parma por 2 a 1, e chegou aos 33, ocupando o segundo lugar na classificação - a líder Inter de Milão tem 42. O Milan, que enfrenta o Genoa ainda nesta quarta, pode reassumir a vice-liderança caso vença.

Confira os resultados da rodada:

Chievo 0 x 1 Inter de Milão

Atalanta 0 x 2 Napoli

Bari 2 x 0 Udinese

Cagliari 2 x 2 Roma

Catania 1 x 0 Bologna

Lazio 4 x 1 Livorno

Parma 1 x 2 Juventus

Sampdoria 1 x 1 Palermo

Siena 1 x 5 Fiorentina

Tudo o que sabemos sobre:
futebolItalianoRomaCalgiari

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.