Arquivo/AE
Arquivo/AE

Roma renova com o zagueiro Juan até 2013

Time evitou maior especulação do Milan, que sondava o brasileiro; jogador é titular da seleção desde 2005

AE, Agencia Estado

29 de maio de 2009 | 09h52

A Roma anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o zagueiro Juan até junho de 2013, horas depois de o jornal italiano Corriere dello Sport estampar em suas paginas o interesse do Milan pelo jogador de 30 anos, titular da seleção brasileira desde 2005.

Veja também:

tabela Classificação / Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Juan é considerado um dos jogadores mais consistentes da Roma nas últimas temporadas, embora tenha enfrentado algumas lesões musculares. Revelado no Flamengo, ele foi contratado pela equipe em 2007, depois de uma passagem de cinco anos pelo Bayer Leverkusen.

Na seleção, ele já disputou 69 jogos desde 2001, foi campeão da Copa América em 2004 e 2007 e da Copa das Confederações em 2005, quando se firmou como titular ao lado de Lúcio, tomando a posição de Roque Júnior. Contundido, não atuou nas últimas partidas, contra Equador e Peru, pelas Eliminatórias da Copa de 2010, mas tem presença assegurada nas partidas diante de Uruguai e Paraguai, nos dias 6 e 10 de junho, também pelas Eliminatórias, e na Copa das Confederações da África do Sul, em seguida.

Segundo a Roma, o salário de Juan nas próximas temporadas vai girar em torno de 4,5 milhões de euros (R$ 12,7 milhões), com um pequeno reajuste nos últimos dois anos do acordo. Segundo o Corriere dello Sport, o Milan queria contratá-lo a pedido de Leonardo, que deve ser anunciado oficialmente como técnico da equipe no fim de semana, assim que acabar o Campeonato Italiano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.