PUBLICIDADE

Publicidade

Roma revela que Leandro Castán fará cirurgia no cérebro

Brasileiro que atua na zaga do time italiano passa por operação para curar cavernoma definitivamente, evitando uma hemorragia cerebral

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Roma informou nesta quinta-feira que o zagueiro brasileiro Leandro Castán irá passar por uma cirurgia no cérebro em dezembro - a data exata não foi revelada. Segundo o clube italiano, o jogador de 28 anos foi diagnosticado com uma má formação vascular congênita chamada cavernoma. O comunicado oficial explicou que ele passa bem e o caso não traz risco de morte, ressaltando que, após a operação, cujo tempo de recuperação não foi divulgado, poderá retomar a carreira no futebol.

PUBLICIDADE

Leandro Castán está sem jogar desde o dia 13 de setembro, quando passou mal e teve tonturas durante a partida contra o Empoli, pelo Campeonato Italiano. Depois disso, ele realizou uma bateria de exames médicos, que detectaram o cavernoma, com um pequeno edema e um inchaço temporário na região. Diante do risco de ter novamente o problema, com possibilidade de provocar até uma hemorragia cerebral, foi decidido que o zagueiro passará por uma cirurgia para curá-lo "definitivamente".

Depois de passagens por Atlético-MG e Barueri, Leandro Castán ganhou fama quando defendeu o Corinthians, entre 2010 e 2012. Companheiro de Chicão na zaga, teve papel importante na conquista inédita da Libertadores. Depois daquele título, foi vendido por cerca de 5 milhões de euros para a Roma, onde está em sua terceira temporada, quase sempre como titular. O zagueiro também já foi convocado para a seleção brasileira, na época de Mano Menezes e de Luiz Felipe Scolari.

Castán, de 28 anos, foi diagnosticado com cavernoma Foto: Divulgação
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.